Acadêmicos: 1.891.811
Relações: 2.430.161
A aba "Análise de Áreas" reúne informações agrupadas pela primeira grande área do conhecimento (e primeira área do conhecimento) registradas pelos acadêmicos na Plataforma Lattes. Os dados estão ordenados pelos valores decrescentes de uma das seis métricas disponíveis para seleção. O desempate é realizado pela sequência "descendência", "índice genealógico", "fecundidade", "fertilidade", "gerações", "relações" e "primos". Caso todas empatem, o ordenamento é feito pelo nome completo dos acadêmicos.
ÁreaPrimeira Área do conhecimento registrada pelo acadêmico na Plataforma Lattes.
Citar a Plataforma AcáciaCaso utilize os dados da Plataforma Acácia, por favor, considere citar um dos seguintes trabalhos:
Em caso de dúvidas, sugestões e/ou críticas, por favor, entre em contato conosco por meio do e-mail: contato@plataforma-acacia.org.
DadosOs dados da Plataforma Acácia estão disponíveis no repositório Mendeley Data.
DescendênciaNúmero total de descendentes, em todas as gerações, que um acadêmico possui. Considera filhos, netos, bisnetos, trinetos, e assim por diante.
FecundidadeQuantidade total de descendentes diretos (filhos acadêmicos) que um acadêmico orientou ou coorientou ao longo de sua carreira. Essa métrica reflete a capacidade de um acadêmico em formar novos pesquisadores diretamente.
FertilidadeNúmero de descendentes que um acadêmico orientou ou coorientou que, por sua vez, orientaram ou coorientaram pelo menos um descendente direto. Representa o número de alunos orientados ou coorientados que já se tornaram orientadores ou coorientadores.
GeraçõesNúmero que indica a máxima posição hierárquica de um acadêmico em relação ao seu parentesco (filhos, netos, bisnetos e assim por diante). O acadêmico mais novo está na geração 0 (folha do grafo); os pais de acadêmicos da geração 0 estão na geração 1, e assim por diante.
Grande áreaPrimeira grande área do conhecimento registrada pelo acadêmico na Plataforma Lattes.
Índice genealógicoO ı́ndice genealógico g de um acadêmico é o maior número g de descendentes (diretos) que, por sua vez, possuem, no mı́nimo, g descendentes (diretos) cada.
InstituiçãoLocal de atuação do acadêmico.
PrimosNúmero de acadêmicos que foram orientados ou coorientados por pais diferentes que possuem o(s) mesmo(s) pai(s).
RelaçõesNúmero de relações na descendência de um acadêmico. Reflete o número de arestas que existem ao longo da descendência do acadêmico analisado.
Tipos de orientaçãoOs dados disponibilizados atualmente consideram orientações e coorientações concluídas nos níveis de Mestrado e Doutorado. Além disso, também são consideradas supervisões de Pós-Doutorado realizadas pelos acadêmicos.