Logo Genealogia Acadêmica do Brasil

Genealogia Acadêmica do Brasil

Acadêmicos: 1.111.544
Relações de orientação: 1.208.399

Perguntas Frequentes

Ano de titulação

Menor ano em que o acadêmico obteve sua maior titulação.

Área

Área do conhecimento registrada pelo acadêmico na Plataforma Lattes.

Citar a Plataforma Acácia

DAMACENO, R. J. P.; ROSSI, L.; MENA-CHALCO, J. P. Identificação do grafo de genealogia acadêmica de pesquisadores: Uma abordagem baseada na Plataforma Lattes. In: Proceedings of the 32nd Brazilian Symposium on Databases, Uberlândia, 2017, p. 76-87.

Dados

Os dados estarão disponíveis em breve por meio de link na Plataforma Acácia. Atualmente, é possível obtê-los em formato de grafo, contatando-nos pelo email rafael.damaceno@ufabc.edu.br.

Descendência

Número total de descendentes, em todas as gerações, que um acadêmico possui. Considera filhos, netos, bisnetos, trinetos, e assim por diante.

Fecundidade

Número de descendentes que um acadêmico orientou no decorrer de sua carreira. Considera apenas orientações realizadas diretamente (filhos acadêmicos).

Grande área

Primeira grande área do conhecimento registrada pelo acadêmico na Plataforma Lattes.

Índice genealógico

O ı́ndice genealógico g de um acadêmico é o maior número g de descendentes que, por sua vez, possuem, no mı́nimo, g descendentes cada.

Instituição

Local de atuação do acadêmico.

Tipos de orientação

Os dados disponibilizados atualmente consideram apenas orientações concluídas nos níveis de Mestrado e Doutorado. Não estão representadas coorientações.

Titulação

Maior titulação de um acadêmico obtida no menor ano possível.